A História de Star Wars em uma Nova Perspectiva
- Eduardo Giovani
- 1 de mar. de 2019
- 3 min de leitura
A muito tempo atrás em uma Galáxia muito, muito distante onde os eventos de Knights of The Old Republic foram vencidos pelo lado sombrio...

O que aconteceria se o Revan tivesse se corrompido no final de Knights of The Old Republic 1, e se a Jedi Exilada também tivesse se Corrompido em Knights of The Old Republic 2?

Nessa Campanha de RPG de Star Wars Saga Edition diferentemente do universo Cannon e Legends da franquia Star Wars segue o caminho completamente oposto aos finais bons da franquia Kotor, e usa como os finais ruins de ambos os jogos para guiar os acontecimentos da Galáxia.
Ou seja, no final do primeiro Kights of The Old Republic, ao invés de Revan e Bastila terem passado pelo lado bom da força, ambos se corromperam de deram início ao fim da República de Star Wars, dando início à uma era de sombras e massacres na Galáxia que culminaria no grande Expurgo Jedi que por consequência criaria uma nova facção Sith comandada por um triunvirato completamente inimigo do Império Sith de Darth Revan e Darth Bastila.
Esse Triunvirato Sith seria comandado pelos Lordes Sith Darth Sion, Darth Nihilus e Darth Kraya que posteriormente também acabaria por se desfazer com o exílio de Darth Kraya que vagaria pela Galáxia em busca de um aprendiz forte o suficiente para eliminar Sion e Nihilus e assim reconstruir a Ordem dos Sith verdadeira, pois para Kreia (que é a Darth Kraya) acreditava que os ensinamentos de Darth Revan e Darth Bastila eram distorcidos e não seguiam as tradições dos antigos Sith. E nessa busca por um aprendiz ela acabaria por encontrar uma Jedi Exilada da qual Kreia a treinaria para se tornar uma poderosa Sith.
Uma Galáxia Corrompida pelo Lado Sombrio

Como ficou evidenciado nessa breve descrição, tudo nesse novo Universo de Star Wars teve um final trágico e acabou por levar a Galáxia a um futuro sombrio onde as pessoas não tem esperança de um futuro melhor.
Mas mesmo nesse mundo destruído e quase sem vida ainda existe esperança, pois um dos aprendizes da Jedi Exilada acabou por voltar ao Lado Bom da Força e com isso Atton Rand, restaurou a Ordem Jedi e a República Galáctica, conseguindo reverter uma pequena parte dos estragos causados pelos Sith.
Facções Sith

Além dos Sith terem conseguido governar a Galáxia, nessa campanha de RPG, os Sith por conta de seu instinto sombrio e de sua ganância por poder e controle acabaram por se dividir em diversas facções uma inimiga da outra e com objetivos escusos diferentes.
Como Resultado desses conflitos internos, os Jedi e a República conseguiram achar a brecha necessária para se restabelecerem e com o seu apoio conjunto restaurar a paz em uma Galáxia onde a opressão e a mentalidade Sith dominaram as consciências dos seres que nela habitam e que pela primeira vez em anos conseguiram restruturar uma forma de se garantir a paz.
Uma Ordem Jedi Diferente

Uma das Grandes mudanças desse universo de Star Wars, é a Ordem Jedi que fora reconstruída por Atton Rand. Diferentemente de todas as versões dos Jedi da saga, essa Ordem Jedi assume um caráter mais próximo ao dos Jedi Cinzas, pois após os eventos que levaram a derrocada dos Jedi. Atton Rand percebeu que os antigos ensinamentos da Ordem levavam ao caminho da arrogância, e por conta disso, ele resolveu fazer uma nova filosofia para os novos Jedi que seguiriam um caminho que sempre deveria procurar o equilíbrio entre o bem e o mal.
Comments